Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012



Bastaram alguns meses após o lançamento para que Believe fosse cogitado como uma das melhores produções de 2012. O site CM Life divulgou hoje uma breve crítica sobre o desempenho do álbum, que permanece forte em território adolescente. Leia-a:
É quase desnecessário dizer que muitas pessoas que estão dispostas a passar tempo suficiente formando uma opinião firme sobre Justin Bieber e sua música agora não serão influenciadas, de uma forma ou de outra, por revisões críticas.
No entanto, os esforços para promover o terceiro álbum completo de Bieber, como a tentativa de fazer um vídeo no estilo Timberlake para o primeiro single, “Boyfriend”, é um indício de que certamente ele está tentando convencer os ouvintes anteriormente desinteressados de que amadureceu em estilo e música. Pode ser um caso realmente feito para um fã de hardcore, não?Bieber certamente pega muitos dos pedaços certos nos lugares para estabelecer essa imagem madura: a produção das músicas “All Around the World” e “One Love” são elegantes e se encaixarão ao lado de muitos hits de dança de hoje. A aparição de artistas como Ludacris, Big Sean e Drake parece também ter sido uma tentativa de manter a credibilidade com o top de 40 ouvintes que desconfiam de Bieber por causa de seu status.Por fim, a reputação do ícone jovem é o que “Believe” nunca consegue atingir. Enquanto a faixa titular do álbum pode procurar inspirar, o esforço da letra é dedicado ao romance que foi feito antes em Right Here e Die In Your Arms, que em geral aparecem muito jovens e sem conteúdo. Talvez o pré-refrão de “Thought Of You” resuma melhor a profundidade romântica do álbum: “Vamos apenas viver o momento/Embora seja paixão/Estou bem com isso.”
Mesmo que alguns dos artistas que colaboraram tenham sido vítima das letras sem conteúdo, independentemente do que se pensa sobre a parte da Nicki Minaj, a colaboração dela em “Beauty and a Beat” resulta como a pior letra do álbum: “Bieber, você sabe que vou atingí-los com o éter/Bolos para fora/mas tenho que ficar de olho pela Selena”
Algumas faixas mostram indícios de que a capacidade vocal de Bieber amadureceu, em partes de Catching Feelings e Be Alright, mas são um pouco ofuscadas pelas partes eletrônicas e pelas modificações que podem passar despercebido.
Claro, Believe e Bieber já ganharam em uma matéria, com os jovens “beliebers” que irão fácilmente comer o novo material até conseguirem imaginar cada letra morna das músicas sendo cantadas diretamente à eles pela estrela, eles desmaiam. Os fãs se certificarão de que shows e edições especiais serão vendidos nas datas oficiais de lançamento.
E ei, ele é capaz de agradar seus fãs em uma coisa positiva. No entanto, talvez leve mais alguns anos de maturidade antes dos fãs expandirem para além dos jovens que dominam agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário