Justin Bieber batalha contra o resfriado para cumprir a estreia da 'Believe Tour' |
A turnê mais esperada do ano já começou. Justin Bieber e sua equipe passaram meses preparando vários novidades para que tudo saísse com perfeição. E ontem (29), Biebs chegou bem perto disso durante seu show em Arizona. Como de costume, os comentários sobre a apresentação da noite anterior já estão rolando nas redes sociais. Hoje, o site do USA Today publicou uma matéria - cuja Biebs chegou a comentar o link em seu Facebook- dedicada especialmente ao primeiro show da Believe Tour, onde os elogios não faltam para nosso ídolo canadense. Confira a matéria inteiramente traduzida abaixo:
30 de setembro. 2012 - Glendale, Arizona - Justin Bieber teve uma missão com sua nova turnê "Believe", que começou sábado, 18 mil lugares na Arena Jobing no subúrbio de Phoenix. Era para mostrar que o garoto de 18 anos estava pronto para eclipsar a interpolação de fenômeno do YouTube e provar que ele é um artista de mérito e resistência.
Ele de fato mostrou que é um homem quando os ingressos se esgotaram, mas não tinha nada a ver com a sua nova matriz urbana das músicas, ou um espetáculo de estágio que mesclava o visual gee-whiz de Hollywood com o poder de agradar a multidão da Broadway. E tinha tudo a ver com o vomitar. Em uma realização impressionante de competência em continuar em frente com bravura, Bieber sucumbiu a uma dor de estômago não uma, mas duas vezes durante o seu show com 21 canções, deixando os fãs de olhos arregalados e preocupados, para que ele voltasse ao palco.
O primeiro sintoma veio depois de uma hora do começo do show de 105 minutos, no meio de garotos e garotas, durante a apresentação de "Out Of Town Girl". Bieber virou de repente e se dobrou, em seguida, correu para fora do palco. A dúzia de dançarinos de homens e mulheres continuaram com o que estavam fazendo, mas quando um DJ assumiu sem o cantor, um burburinho percorreu a multidão.
"Eu sinto muito, eu vou fazer as coisas mais devagar agora", disse Bieber, mas quando ele reapareceu, a quantidade normal de gritos estridentes voltou. Ele foi até uma plataforma em um guindaste móvel e passou por acima do público, enquanto tocava de maneira acústica. Em contraste com o estrondoso de 'Tempestade e Ímpeto' de grande parte do show, esta parte foi uma joia que lembrou as raízes do artista de Bieber, pedindo moedas quando criança, em Stratford, Ontário.
Bieber então arrasou através de sua música tema do filme Karate Kid, "Never Say Never". Mas também com "Beaut And A Beat", seu dueto com Nicki Minaj (que apareceu com seu rap através da tela central, durante uma performance gravada), e depois o cantor magricelo desapareceu novamente, desta vez resultando em uma parada completa do show por poucos minutos.
Quando ele finalmente retornou, Bieber teve a pose inata do show-business e inteligência para ficar numa boa com o público."É difícil pra mim, vocês sabem, não me senti bem e acabei vomitando na frente de todo mundo", disse ele aos risos. "Será que vocês me amam mesmo quando eu estou vomitando em cima do palco?" Gritos estridentes vieram em seguida. "OK, eu queria fazer o meu melhor show de sempre, vocês se importam se eu terminá-lo?"
Concluindo, o que ele fez, completou a dança da música eletrônica interrompida com Minaj; Dedicou "One Less Lonely Girl"para Avalanna Routh, a fã de 6 anos de idade, que possuía um câncer raro e faleceu em 26 de setembro ("Se você está me ouvindo, eu te amo ", ele disse, olhando para o céu); bombando com "As Long As You Love Me", "Baby", e finalmente embalou o show com o primeiro single de seu novo álbum, "Boyfirend", como um adulto orientado - inspirado em Michael Jackson - ele fez os mesmos gestos de Michael.
O show não foi perfeito. A magia planejada acabou devido ao mal estar de Bieber no palco, e algumas canções foram finalizadas com áudio, em vez de simplesmente acabar em silêncio enquanto fãs esperavam para o próximo número. Isso é tudo o que pode ser fixado no curso de 70 espetáculos previstos para os EUA e Europa nos próximos meses.
Não que o esforço não tenha entrado no ensaio: Bieber insistiu em três ensaios completos correndo nas 36 horas antes do show, o único tempo real, e ainda andou de Segway ao redor da arena e jogou uma competitiva partida de ping-pong com a sua posse (ele tem um ótimo 'backhand' e não gosta de perder). Tal dedicação à perfeição para o palco provavelmente tenha o levado a pagar o preço físico durante o show.
No entanto, Bieber e Scooter Braun estavam decididos a continuar o show. Braun, que descobriu Bieber e continua a gerenciar sua carreira ascendente, também está por trás da carreira de dois artistas presentes no show, o galã surfista australiano Cody Simpson, e a cantora de "Call Me Maybe", Carly Rae Jepsen. Ambos contribuíram com um conjunto de seis canções rápidas, e o menino da praia, Simpson se saiu muito melhor com a multidão de jovens do sexo feminino.
Bieber não liga de admirar o fato de ter esperança de suceder o falecido Rei do Pop, e as influências de Jackson apareceram em todos os lugares, a partir da música que tocava antes de Bieber subir ao palco (principalmente fora dos hits do telão) para o talismã enigmático que apareceu na tela quando o show começou (uma chave esculpida gravado com a letra 'B', de "Believe").
As lembranças de Jackson continuaram mesmo depois do começo do show em, "All Around The World" (Bieber voa em asas enormes feitas de pratos de bateria e guitarras), e "She Don't Like The Lights" (que contou com uma sequência de abertura filmada mostrando Bieber com paparazzi's, ao contrário de Jackson com tiroteios como no vídeo da música"Smooth Criminal").
Bieber disse ao USA TODAY nas semanas antes da turnê que ele e sua equipe estavam assistindo vídeos de concertos intermináveis de Jackson, e eles se perguntavam: "O que Michael faria?" É preciso pensar, como um gigante no show, e Bieber e seu diretor, Jon Chu, foram especificamente assistindo This Is It, o filme dos ensaios para a turnê de Michael Jackson que não aconteceu. O jeito de Chu, cujo trabalho é com filmes, ardilosamente 'teceu' os vídeos que passariam durante o show de Bieber, que provavelmente falam de uma tendência que vem em conjunto com o entretenimento, onde o cantor ao vivo no palco é apenas um elemento de um espetáculo multimídia.
Fãs como a Mackenzie Froehle, de 17 anos, ficaram satisfeitas com o novo desempenho de Bieber. "Nós estamos olhando para algo mais extravagante e intenso", disse ela. "Ele não é um mais um garotinho, e os shows não devem ser como a Disney."
"Believe" não é como a Disney, assim como Bieber não está mais cantando para a câmera de sua mãe, Pattie gravava seus vídeos. Mas é difícil dizer o que foi mais impressionante, a apresentação ambiciosa de multimídia ou o garoto multidimensional que arrasou alimentando as estrelas que ficaram menores que ele. O que é verdadeiramente certeza é que Bieber tem um grande futuro, muito além do seu passado, um improvável sucesso.
Fonte: USAToday | Tradução e Adaptação: BieberMania
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário