Criminoso é preso por coagir jovens garotas se passando por Justin Bieber |
A influência de Justin Bieber na internet é cada dia maior, o astro é atualmente a pessoa mais seguida do Twitter, dados como esses são surpreendentes para sua carreira e chamam atenção, não só de seus fãs e críticos, mas também de pessoas que usam a internet para fins maliciosos. São inúmeras as histórias de hackers e pedófilos que usam o nome do canadense para conseguir alcançar suas vítimas.
Na última quarta-feira (24), mais um desses criminosos foi condenado. Trata-se de Christopher Patrick Gunn, 31 anos, morador do Alabama, EUA. Christopher, usava o nome de Bieber nas redes sociais para coagir jovens garotas a produção pornográfica, as jovens eram ameaçadas de que suas vidas estariam arruinadas se não cumprissem o ato.
Guun foi condenado a 35 anos em prisão federal, com o mínimo de 30 anos, já que no sistema federal americano não há condicional.
Suas vítimas foram encontradas no Alabama, Mississippi e Lousiana, mas o "material" foi usado por Gunn em escala mundial.
Durante um período de 2 anos, em média, Gunn usou computadores, chats e outras formas de mídias sociais para ameaçar jovens garotas, de 9 a 16 anos, moradoras dos EUA. O nome de Bieber foi adicionado aos crimes a partir de meados de novembro de 2011, e foi utilizado até sua prisão ser decretada. Guun utilizava ferramentas de chat e vídeo, como Skype e Omegle, enquanto fingia ser o astro pop Justin Bieber. Uma vez que as vítimas, na maioria das vezes mais jovens, eram convencidas que estavam falando de fato com Justin, Christopher as oferecia ingressos para shows, bastidores e mais, para que elas mostrassem seus seios na Webcam.
Algumas das vítimas não aceitavam a proposta, outras faziam o que era pedido. Para essas a situação complicava, Gunn continuava a fazer ainda mais exigências e ameaças. Fotos das garotas totalmente nuas eram pedidas em seguida, e as que o obedeciam eram induzidas a aparecer na Webcam e realizar atos sexuais, em si mesmas. Quando os atos não eram realizados, Gunn as ameaçava, dizendo que não iria entregar-lhes os ingressos, ou que iria expor o material na internet, o que de qualquer forma era feito mais tarde.
Felizmente, Guun foi preso e pagará por seus atos, mas assim como ele, muitos outros criminosos usam o nome de Justin Bieber para conquistar suas vítimas, por isso é muito importante não acreditar em tudo o que dizem, atos como esse não seriam feitos por Bieber ou sua equipe.
Fonte: MyFoxal | Texto e Tradução: BieberMania
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário