Fãs contam tudo o que acharam do novo EP de Justin Bieber |
Dia 29 de Janeiro, o Believe Acoustic será lançado nos Estados Unidos, mas como o álbum já estava a venda na Europa, uma semana antes, fãs de todo o mundo puderam ouvir o novo EP (aqui) e é claro, avaliar o mais recente trabalho de estúdio de Justin Bieber.
Com tantos críticos, ninguém melhor do que os seus fãs, Beliebers, para avaliarem algo do qual nenhum critico conhece tanto quanto eles. Por isso, o Bieber Mania Brasil resolveu fazer um review de fãs, isso mesmo, batemos um papo descontraído com nossos leitores neste sábado (26), sobre as canções do álbum e o mesmo no geral. Confira:
O álbum conta com a produção executiva de Scooter Braun e Usher, e produção artística e repertório porKaren Kwak, Justin Bieber, Dan Kanter, Tom Strahle, Da Internz e Aaron Michael Cox.
Com 11 canções, sendo 3 delas inéditas, todas co-escritas ou produzidas por Justin, o Believe Acousticchegou não só para nos satisfazer musicalmente com o talento de Justin, mas também para responder muitas perguntas. O novo EP acústico é praticamente o Justin em formato de CD, sim, “Definitivamente é a maior coisa que eu já compartilhei dos meus sentimentos,” disse Justin, sobre "Nothing Like Us," em entrevista para a Billboard Magazine, sobre a canção assumidamente feita sobre o termino de seu relacionamento com Selena Gomez.
“Sinto que tanto ele como nós, também precisávamos dessas músicas. Nós queríamos entender e ele precisava desabafar,” diz @laahrocks.
Mesmo tendo a vida pessoal medida e avaliada a cada passo, e muitas vezes especulada com histórias falsas e maldosas, Justin realmente se importa com seus fãs e faz questão de mostrar quem realmente é, que não perdeu sua essência, que não precisam pedir, ‘Quero o Kidrauhl de volta,’ porque mesmo que como todo mortal, ele mude seguindo o curso natural da vida, Justin é Justin. Ele continua sempre pensando em seus fãs, ele é o Justin que liga para uma fã pedindo que ela pare de se automutilar e sempre está buscando uma forma de responder suas perguntas, mesmo as quais ele não tem obrigação, como as de sua vida pessoal, “Antes as pessoas falavam que o Justin só ligava para dinheiro e etc. Com o Believe Acoustic todos viram que ele é diferente,” diz @heynnata.
Este novo álbum é definitivamente um vínculo sincero entre Justin e seus fãs, e essa sinceridade certamente vai agradar também quem busca canções cantadas com alma, como estas que encontrarão no novo EP.
Sim, o ‘Believe Acoustic,’ e suas canções, mesmo as regravações do Believe são a maior coisa que Justin já compartilhou de tudo o que sente. Cada canção foi cuidadosamente escolhida, como se fosse um grito de libertação do cantor para mostrar o verdadeiro Justin, o que pode ser ofuscado pela imagem congelada de garotinho perfeito e com uma ‘franginha fofa’ e ficar escondido aos olhos de alguns. Em meio a um mar de tantos rumores, nenhuma realidade fica oculta dos olhos e sensibilidade de seus verdadeiros fãs.
Quanto à canção favorita, "Nothing Like Us," ganha a preferência da maioria, por ser a forma mais sincera e inédita do ‘calor do momento’, sobre os sentimentos de Justin. Mesmo que seja o lamento de um romance que não deu certo, não há nada como poder sentir através de uma música o que os batimentos do coração de Justin querem dizer sobre isso, “Porque ela me transmite muita sinceridade e sentimento,” diz @UmAmorJustinB, justificando sua escolha de canção favorita. “Eu acho que ela é muito perfeita diz o que aconteceu realmente com o Justin,” completa @JustinUpMe.
A canção vai um pouco mais longe e torna-se especial, não só porque é o que Justin sente, mas também porque muitos se identificam com sua própria experiência, “Nothing Like Us, porque lembra um amor do meu passado,” diz @jdrewisourangel. “Sei lá, é como se as palavras dele fossem as minhas,” finaliza @porquedrew.
Mesmo com tantas opiniões divididas, sobre o relacionamento de Justin, a canção agradou aos fãs no geral, o motivo? “Eu acho que foi uma boa forma dele desabafar,” conta @stratf0rd_ e “Podemos saber como o Justin está se sentindo em relação a isso,” comenta @UmAmorJustinB.
“Eu fiquei orgulhosa ainda mais, pois vi o quanto ele realmente confia na gente a ponto de se abrir contando tudo...” - @SthefaniSwag
“Confirmou que ele gosta muito dela e que sente sua falta,” - @carolinarost
“Achei meio deprê, mas é sobre os sentimentos dele e é bom, porque ele conseguiu desabafar. É linda, de qualquer forma” - @srtakm
E não dá para negar que muitas Beliebers ficaram de coração apertado, depois de ouvir a canção, “Triste. Me sinto estranha, queria poder estar perto dele e poder abraçá-lo e dizer: Vai ficar tudo bem!” disse @DLouiza.
“Ele tava procurando um jeito de desabar e encontrou. Eu amei, mas também fiquei mal por ele” - @_JBismyworld
Não trata-se apenas de um álbum com letras tristes, All Around The World e Beauty And A Beat continuam com o clima que propõem, mesmo que em ritmo mais lento.
A canção que menos agradou nos comentários da maioria foi Yellow Raincoat, para alguns, o erro foi na melodia, “A letra é linda, mas não gostei muito do ritmo,” comenta @UmAmorJustinB , mas os fãs deixaram claro que amam o álbum inteiro no geral. “Yellow Raincoat não é ruim, só que estou completamente apaixonada pelas outras canções,” conta @laahrocks.
Tratando-se de um desabafo, Yellow Raincoat também não deixou a desejar, e Justin criou uma espécia de capa de chuva amarela para tentar proteger-se das tempestades que estão acontecendo em sua vida, mas quem dera estas fossem apenas uma forte chuva. O cantor retrata como se sente em relação a pressão da fama e a suas frustrações amorosas com uma capa de chuva figurativa, que é a forma que ele tem de proteger-se de todo esse 'temporal,' mas como todo temporal, uma hora terá que passar e tudo estará bem.
Há quem continue completamente encantado com as regravações do ‘Believe’, como Be Alright, Fall, Take You e As Long As You Love Me. Já She Don't Like The Lights dividiu opiniões, “A que eu mais gostei foi She Don’t Like The Lights, não tinha gostado da versão normal dela e a que eu menos escuto é I Would,” conta @_swagdrauhl.
Já @DougieDBieber confessou, “Não gostei de She Don't Like The Lights, ficou muito diferente e ‘estranha’ na versão acústica, prefiro ela mais dance!”
As canções “As Long As You Love Me”, “Beauty And A Beat” e “Boyfriend” surpreenderam com sua versão acústica e também fazem parte da preferência dos fãs no quesito, melhor versão acústica do álbum Believe.
“Eu chorei em todas as músicas, foi tudo feito com o mais lindo sentimento e eu senti arrepios ouvindo o CD de tanto que me tocou,” - @_gottabejustin
Quando questionados sobre qual canção terá mais vendas digitais, os fãs apostam em Boyfriend e Nothing Like Us, “Além de ter feito muito sucesso no Believe, ficou linda em acústico e eu acho que as pessoas vão gostar bastante,” diz @heynnata sobre Boyfriend.
“Nothing Like Us. Porque fala sobre o que todo mundo queria saber, o fim de Jelena,” comenta @laahrocks. “Pelo fato dele querer expressar o que sente com essa música,” finaliza @Ju5oliver
Muitos foram surpreendidos, e em algumas músicas Justin retirou trechos das letras, como "Boyfriend" e "As Long As You Love Me" para ficarem na medida certa em suas versões acústicas. E para quem pensou que as versões de “Beauty And A Beat,’ e ‘She Don’t Like The Lights,’ não agradaria a maioria, as canções tornaram-se as versões acústicas que mais surpreenderam os fãs, já que Justin conseguiu deixar as mesmas na medida certa, mesmo sendo baladas que dificilmente pode-se imaginar que conquistariam em uma versão acústica.
Mas não trata-se apenas de Beliebers e Boyliebers deleitando-se com o novo trabalho de Justin, pais, avós, colegas, vizinhos (sim, aqueles que talvez já pediram para abaixar o volume) e irmãos mais velhos, muitos dos ‘não fãs’ tiveram aquele momento tipo, ‘Quem está cantando?’ ao ouvir uma das canções de Justin sendo tocada.
“Minha irmã, não gostava do Justin, mas mostrei ‘As Long As You Love Me’ e ela ficou tipo, ‘Esse é o Justin?’ ela amou a música,” - @UmAmorJustinB
“Meu padrasto disse que nem parece ele em Yellow Raincoat e disse que ia baixar,” – @ladoganocarol
“Eu estava ouvindo no celular e meu amigo que não gosta do Justin disse, ‘Quem é esse?’ e eu, ‘Justin,’ e ele, ‘Legal,’” - @SwagBelmonte
“Meu irmão mais velho odiava o Justin, dizia que ele não cantava, então ele ouviu ‘As Long As You Love Me’ acústico e gostou,” - @IsaAlmei
“Mostrei ‘Fall’ para um amigo, aí ele, ‘Música legal, quem canta? ’ Eu, ‘Bieber,’ e ele, ‘Sério?! Wow! Nunca imaginaria...’" - @laahrocks
Ele foi achado, amado e fixado espontaneamente no coração de milhões de fãs pelo mundo. Seus fãs sabem que Justin cresceu e amadureceu muito musicalmente, e é claro, têm orgulho e apoiam toda a trajetória do cantor até aqui, mas é um fato que mesmo não sendo mais o garotinho da franjinha que cantava,‘Baby, baby, baby, Ohhh...’, alguns congelaram essa imagem do cantor e podem de certa forma rejeitar o seu trabalho, mesmo antes de sequer ouvir, mas o convite de Justin e seus milhares de fãs pelos quatro cantos do mundo, está feito.
O ‘Believe Acoustic’ já está em pré-venda na internet, e é uma opção para fãs que moram longe das metrópoles e tem como única forma, comprar e receber pelo correio, “Onde moro não tem loja de CDs, tive que pagar mais caro pelo frete, mas vale a pena,” conta @UmAmorJustinB. Mas na hora de comprar o álbum, a maioria que tem opção, prefere a emoção de pegar o CD na prateleira.
Não deixe de adquirir sua cópia do Believe Acoustic, o lançamento no Brasil está previsto para dia 09 de Fevereiro já que Justin tem como meta alcançar o 1º lugar na Billboard 200 com o novo EP. Se a meta for cumprida, ele será o 1º artista mais jovem a ter 4 álbuns em 1º lugar na famosa lista e entrará para a história, também nesta categoria.
Então, conte-nos o que achou do ‘Believe Acoustic’ e não deixe de divulgar muito o álbum e pedir sua canção favorita nas rádios, assim que disponível!
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário