Scooter Braun fala sobre como é ser empresário de Justin Bieber |
Com apenas 18 anos de idade, Justin Bieber possui um capital de aproximadamente 105 milhões de dólares e ocupa o terceiro lugar da lista da Forbes como “Celebridade mais popular do mundo”.
E todo esse império é gerenciado por ninguém menos que Scooter Braun, o homem que trouxe Justin ao estrelato.
O saldo de shows e eventos de Bieber é assustador. O cantor arrecadou 100 milhões de dólares com a estréia mundial de seu filme, Never Say Never. Além disso, sua Turnê ‘My World Tour’ adicionou 600 mil dólares por cada noite de show.
Justin sabendo aproveitar todo esse império comprou recentemente uma ‘Ducati edição limitada’ que lhe custou 20 mil dólares, e uma mansão de Calabasas por 6 milhões de dólares.
Mas nada disso teria acontecido de Scooter não tivesse descoberto o garoto no youtube, e se ele não estivesse ao lado de Justin para aconselhá-lo e apoiá-lo em certas decisões.
Agora com 30 anos, ainda gerenciando a carreira de Justin Bieber e algumas outra novas estrelas, já desmentiu o rumor de que estaria envolvido com a cantora Selena Gomez.
“Temos um gerente de negócios, dois gestores de carteira, um advogado, Pattie e eu”, disse Scooter ao Business Insider.
“Nós criamos uma relação de confiança com os conselheiros, basicamente, com o capital que ele possui neste momento, ele teria que ser um completo idiota para chegar à falência”, completou o empresário.
Braun ainda falou sobre o envolvimento de Bieber com os negócios, ele se certifica que tudo está e continuará certo. “Justin é muito envolvido, uma vez por semana eu o faço passar uma hora com seu gerente ou seu advogado. O que eu quero dizer é que a única maneira de tudo desmoronar é por falta de conhecimento e envolvimento, uma vez educado sobre tudo, não há porque temer”, explicou Braun. “Então, eu quero que ele seja muito educado sobre isso, ele é um garoto muito inteligente e consciente. Sempre pergunta sobre os investimentos, se tudo é de certeza, ele está extremamente educado, por isso não temos o que temer”.
Mas nós todos sabemos que o cantor adora comprar novos carros e que o capital mensal de Justin não deve ser tão humilde. O que Scooter tem a dizer sobre isso?
“Eu sempre digo a ele, apenas ser rico não é o suficiente. Você precisa ter dinheiro o suficiente para cuidar de seus filhos que nem se quer existem ainda. Então, você não pode pensar no seu dinheiro como apenas seu dinheiro, que você pode gastar tudo agora, tem que pensar no futuro”, comenta o bem-sucedido Braun.
Sobre como Scooter entrou nessa de caridade e administração de tanto capital, ele afirma que tudo vem de sua educação, “Eu tive grandes pais que me orientaram, por isso estou apenas seguindo os conselhos que recebi”, prova disso é o irmão de Scooter, Adam, que administra a instituição de caridade apoiada por Bieber, Pencils of promise, que consiste em construir cada vez mais escolas em lugares pobres e inacessíveis.
“Eu não fecho negócio se não sair fundos para caridades, ao menos 2% do capital todo deve ser enviado para alguma instituição de caridade, se não, nada feito”, disse ele.
Justin não fica atrás de Scooter em questões de caridade, 1 dólar de cada ingresso vendido para os shows da ‘My World Tour’ foram destinados a instituições de caridade, além do mais, uma grande porcentagem de todo o capital arrecadado com as vendas de ‘Under The Mistletoe’ foi também para caridade. Sem falar que o cantor realiza o sonho de muitos fãs através da Make-a-Wish, instituição também apoiada pelo cantor.
Finalizando a entrevista Scooter diz que o relacionamento com Justin é primeiramente pessoal, “Fiz um juramento com ele quando ele tinha 13 anos, que eu nunca iria deixá-lo, mesmo que ele não estivesse mais cantando. Então isso é muito familiar para mim, eu amo aquele garoto, eu levaria um tiro por ele”, finaliza Scooter.
Fonte: Tumblr | Tradução: BieberMania
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário